28.1.08

Descubra o concelho a caminhar

Com o passeio pelo Juncalinho, Nossa Sr.ª das Neves e Ribeira do Seissal de Cima na freguesia de Colos, iniciou-se a 7.ª edição do “Projecto Caminhadas”, organizado pelo Município de Odemira.

Os passeios realizam-se aos domingos entre as 9.00 e as 11.00 horas da manhã, e decorrem em Odemira e arredores de modo a que os caminhantes possam conviver e exercitar-se.

Nos últimos domingos de cada mês serão organizadas caminhadas em diversas freguesias de modo a que os participantes possam descobrir algumas localidades do concelho. Este ano nos meses de verão serão realizadas digressões nocturnas.
Entre os passeios agendados destacamos:

Dia 24 de Fevereiro – Serra do Cercal;
Dia 30 de Março – Serra do Penedo em São Luís;
Dia 20 de Abril – Percurso entre as praias do Carvalhal e Azenha do Mar;
Dia 22 de Junho – Vereda dos Brescos no Concelho de Santiago do Cacém;
Dia 27 de Julho – Zambujeira do Mar;
Dia 31 de Agosto – Percurso entre a Longueira e Almograve;
Dia 21 de Setembro – Passeio nocturno na Boavista dos Pinheiros.

A Divisão de Desporto e Tempos Livres do Município de Odemira disponibiliza informações através do número 283 320 900.

Imagem Extraída do Banco de Imagens do Google.
Fonte: www.barlavento.online.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

eu ir até ia, mas calha mesmo na hora da eucaristia dominical. não podem fazer o passeio um pouco mais tarde? lá para depois do meio dia? é que é muito cedo. Porra, nós somos alentejanos, e depois é tao comprido o percurso. Náo podiam faze-lo mais curto? tipo do quintalão até ao largo da igreja? isso sim é que uma caminhada. e sempre se vê gente. Alem disso sempre podemos fazer compras no comercio local. já agora se quizermos fazer a caminhada a pé tambem pode ser? vocês nao explicam... é que eu nao sei se o meu carro passa por esses caminhos... há tanto buraco...nem todos temos jipes. do quintalão até à igreja eu se que consigo.
bem vamos ver.
vou tentar. de forma a não se esquecerem do regicidio...

Dom Duarte Nuno Pio XII

Anónimo disse...

Feio, muito feio este comentário, por gozar com a Eucarístia, com o passeio que tem uma finalidade linda, fui no ano passado fiquei encantado, e por gozar com o regicidio, como se pode gozar com um crime hediondo?
Seja de lado for da politica jamais devemos concordar com o crime.
Vou contar-lhe um caso que não deve conhecer, mas passou-se aqui nessa altura, na Rua do Correio morava uma senhora, quando da morte do Senhor D. Carlos e do Príncipe gritava feliz:
O mataram o rei e o filho, a raínha limpou-lhes o sangue com o manto real.
Infelizmente passados poucos dias o namorado da filha matou-a e foi matar-se junto da casa que é hoje do Senhor Baltazar, esta Senhora já não ria mas contava o caso e dizia: limpei o sangue à minha filha com o avental, há cem anos, assisti a estas duas tragédias, perdi-me na voragem dos tempos tenho conhecido muitas dores, muitas felicidades, ontem igual a hoje, como dizia a mãe do grande Pablo Casals "filho não mates ninguém te mata".
Theotónio

Anónimo disse...

Theotónio
Uma coisa não disseste, a senhora em causa dizia também ao referir-se às mortes do Rei e do Príncipe "o sangue dos porcos, já corre pela rua," infelizmente o da filha correu logo no dia seguinte ao funeral.
Jonas

Hipnos disse...

Dom Duarte Pio

"O que tu queres sei eu!"