11.2.08

Escuteiros em São Teotónio

No passado dia 28 de Novembro foi fundado um agrupamento de escuteiros sob o patrocínio do Reverendo Padre Abílio.

O agrupamento é constituído por dois grupos: os Exploradores e os Lobitos e realizará a promessa na missa do próximo domingo, dia 17 de Fevereiro.

Felicitamos o Sr. Padre Abílio por esta iniciativa desejando que seja bem recebida entre a juventude São Teotonense.




Imagem Extraída do Banco de Imagens do Google.
Fonte: Sr.ª D. Vitória Freire

3 comentários:

Anónimo disse...

Celebra-se o quarto centenário do nascimento do Padre António Vieira, quem conhece a sua obra sobretudo "Os Semões de Santo António aos Peixes" perguntará como pode um Homem nascido em 1608 ser tão actual?
Afinal hoje como ontem os peixes grandes continuam a aniquilar os pequenos, sem respeito por doenças, pobreza viúvez, idade, hoje como ontem o homem antes ser comido pelos vermes é comido por uma série enorme de vermalhões muito maior do que a comentada pelo Grande Padre António Vieira.

Theotónio

Anónimo disse...

No dia de S. José costumava chegar ao nosso País uma ave chamada Cuco, esta ave tem a particularidade de levar todo o tempo a cantar "cucu", saltitar pelos campos e comer, quando conhece uma companheira à sua altura acasala, goza a vidinha porém surge o problema quando a menina põe os ovos,não tem casa para criar os filhos, mas também não é problema, vai pôr os ovos nos ninhos das aves que não descuraram os seus deveres paternais.
Como os tempos andam mudados os cucos este ano chegaram mais cedo ao Rio Mira e fizeram o seu ninho com o artigo do Blogue de S. Teotónio, porque este Santo "Nã Drome" como diziam os antigos e ainda hoje o dizem por aqui, porém era bonito dizer: extraí este artigo do Blogue de São Teotónio.
Dar o seu a seu dono é uma questão de honra que fica bem até na net.
Temos o direito de honrar aquela histórica frase, em que devido aos feitos de honra de D. João de Castro alguém disse: "os Portugueses são os únicos Homens dignos de usar barbas na cara"
Sejamos homens dignos de barbas, não sejamos cucos é muito feio e desonra o tão lindo Rio Mira.
Theotónio

Anónimo disse...

Parabéns Senhor Theotónio, que grande lição!
Marta