20.4.08

Nossa Senhora de Fátima Peregrina

O dia 20 de Abril foi marcado pela chegada da Nossa Senhora de Fátima que permanecerá 15 dias na paróquia.

Logo após a recepção da Nossa Senhora na Fataca, iniciou-se o cortejo automóvel que conduziu a uma cerimónia no Lar de Idosos de São Teotónio.

Seguidamente, a Nossa Senhora foi levada em procissão para as cerimónias na Igreja Matriz. A primeira visita à paróquia da imagem peregrina de Fátima ocorreu há 57 anos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito feio Senhores Autarcas da nossa Terra, se esta infeliz terra os tem, então vem uma Imagem Peregrina de Fátima e os Senhores não estão na cerimónia da chegada?
São atitudes muito feias, a nossa Terra deveria primar em bem receber os visitantes e mais ainda uma imagem que vem dum Santuário Mariano, visitar o unico Monumento que temos.
Eu não vou à Igreja mas estive a recebê-la e olhe Senhor Presidente a minha mãe não me transmitiu valores religiosos como a sua, se bem que neste caso não se trate de religião mas sim de civismo.
Theotónio

Anónimo disse...

Exª Junta de Freguesia

Obrigada por terem destruído as ruinas da Capela de São Miguel, tal como a Oliveira onde conta a lenda que apareceu o Anjo, é por incenssibilidades como as vossas que São Teotónio não tem história. Fiquei de rastos quando cheguei ao local onde nos meus tempos de menina existia uma capela velhinha e perguntei:
Quem destruiu a Capela?
Foi a Junta!
Obrigada pelo amor que têm a esta Terra.
Já agora faço uma pergunta nasceram cá?
Maria Rosa

Anónimo disse...

Agora compreendo porque o Exº Senhor Presidente da Junta não tem olhos para ver o estado caótico das ruas é incenssível, não vê o belo, quem não ama o belo, não ama a história além da degração das ruas os nomes das mesmas são o simbolo dos sentimentos dos seus governantes.
Para quando o nome duma rua com o nome da Senhora D.Francisca Alves e Padre Ximénes a quem se deve a C+S?
Jonas

Anónimo disse...

Apelo quem faz alguma coisa pelo pobre Campos que deambula por essas ruas dia e noite qual judeu errante?
Senhor Presidente da Junta meta mãos à obra.
Theotónio

Anónimo disse...

Onde está o Senhor Presidente da Junta para que veja o Campos ou qualquer outra coisa relacionada com a freguesia que lhe confiou os votos?
Regina

Anónimo disse...

Há tempo não visitava o Odemira Net do Ex.mo Senhor Paulo Almas, hoje estive nesse site de todos os direitos reservados, lamentávelmente o S.Teotónio Net não tem escrito: "todos os direitos resevados", motivo porque este Senhor não faz alusão de onde estraiu os artigos referentes a S.Teotónio cuja autora é Mirrósa, lamento a Taipa apenas se interessar pela agricultura de Odemira, devia também dar aulas de regras de educação, arte de viver em sociedade, as regras de etiqueta valorizam as pessoas e enquadram-nos mais profundamente no jetset.
Vamos a isso, pelo que vi na reportagem da Sic esta associação é dirigida por pessoas cultas certamente educadas,motivo porque devem lutar para tirar o concelho da mediocridade no aspecto cívico e cultural.
Rosa