24.4.09

Balcão Sénior em São Teotónio

A realização de um protocolo mediado pela Secretária de Estado da Modernização Administrativa e a Freguesia de São Teotónio, proporcionou a abertura de um Balcão Sénior que terá como principal função o apoio à população nos assuntos relacionados com a Segurança Social.

Este serviço funcionará no edifício da sede da Junta de Freguesia de São Teotónio e está integrado no âmbito do Programa Simplex. São Teotónio foi a terceira freguesia do país a beneficiar deste balcão.

A cerimónia de inauguração deste serviço decorreu no dia 24 de Abril no Auditório da Caixa Agrícola e contou com a presença de várias entidades, nomeadamente a Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Local, Eduardo Cabrita.


Imagem do Secretário de Estado Eduardo Cabrita - Extraída do Banco de Imagens do Google.

9.4.09

Celebrações dos últimos dias da Semana Santa em São Teotónio:



















Dia 9 de Abril de 2009 – Quinta-feira Santa

18:00 h – Missa da Ceia do Senhor
21:00 h – Adoração ao Santíssimo Sacramento


Dia 10 de Abril de 2009 – Sexta-feira Santa

10:00 h – Oração da Manhã – Laudes
19:00 h – Acção Litúrgica Adoração da Cruz
21:00 h – Via Sacra pelas Ruas


Dia 11 de Abril de 2009 – Sábado Santo

10:00 h – Oração da Manhã – Laudes
23:00 h – Solene Vigília Pascal


Dia 11 de Abril de 2009 – Domingo de Páscoa

12:00 h – Missa da Ressurreição

1.4.09

A demolição do prédio do totoloto

Há muito que era esperada a demolição do gaveto do totoloto e no último fim-de-semana de Março o prédio foi mesmo abaixo.

Os trabalhos iniciaram-se na tarde de sábado, após o encerramento dos estabelecimentos comerciais e abrangeram o antigo gaveto e outro edifício adjacente.

A pressa era visível e no final do dia restavam apenas os destroços. No domingo os trabalhos iniciaram-se logo pela manhã e mais uma vez o trânsito foi cortado nas ruas circundantes.

Ao que parece ninguém se incomodou com o ruído nem com as benesses previstas na lei para quem gosta de dormir nas manhãs de domingo, facto que contribuiu para a finalização dos trabalhos pesados antes da reabertura do comércio na segunda-feira.

Houve porém algum desleixo nas questões de segurança, na noite de sábado no local da obra, os destroços amontoavam-se e não havia qualquer tapume ou protecção que impedisse o acesso de estranhos.

Espera-se agora que o futuro edifício de gaveto venha dignificar a memória do velho prédio e se possível que o projecto contemple o célebre poial onde muitos homens da nossa terra gostavam de se sentar e conversar, pois... há tradições que não devem ser perdidas!