20.12.07

Eleições no Lar de São Teotónio


No passado fim-de-semana realizaram-se as eleições para a presidência do lar de São Teotónio.

Foi escolhida a equipa B que conta com a participação do Sr. Capitão Barreiros, do Sr. Cláudio Percheiro; do Sr. Manuel José Matos (Manuel Zé); das Senhoras Professoras Maria do Rosário Elias e Dulce Raposo e da Sr.ª Dr.ª Teresa Gaspar entre outros.

Felicitamos a equipa vencedora e desejamos que seja bem sucedida a realizar o árduo trabalho que há por fazer!

13 comentários:

Anónimo disse...

Já que estamos a falar do Lar de Idosos, o meu Bem-Haja por ele ser realidade vai para o Senhor José do Serro da Vinha que finalmente o lembraram numa lápide e para a Exª Senhora D. Susana Vales de quem ninguém injustamente fala e que não só trabalhou como fez rifas de objectos de valor estimativo para angariar fundos para o mesmo. "Dê-se o seu a seu dono "faça-se justiça: prestem-lhe uma homenagem.
Theotónio

Anónimo disse...

Um dos indivíduos que vai gerir esta equipa teve outrora uma familiar acamada com a qual pouco ou nada se importou - gostou contudo da herança que ela lhe deixou.

Entre vários comentários de maldosos que proferiu acerca da condição dessa senhora um dia disse:

"Se a velha esteve lá na cama cinco anos devia ter estado cinquenta!"

Maria Vitória

Anónimo disse...

Theotónio
Gostei do teu comentário, porém não falas que a Senhora D.Susana vendeu a casa e deu o dinheiro ou parte para o Lar, segundo se dizia, além disso desfez-se de peças valiosas para as rifas.
Um dia um Senhor muito importante desta terra disse-me: "S.Teotónio é melhor madrasta do que mãe,"motivo porque pessoas de valor saiem daqui e não mais voltam e até há conterrâneos nossos que têm o seu nome perpétuado nas terras onde se fixaram, se permanececem aqui acontecia-lhes o mesmo que aconteceu a quem trabalhou para a fundação da Sociedade Recreativa e Caixa Agrícola.
Deseja um Bom-Natal a todos os que comentam este blogue e aos seus autores Jonas

Anónimo disse...

Há muito tempo não espreitava o vosso blogue, continua com classe.
Li este artigo não sabia da mudança de direcção do Lar, dou os meus parabéns ao Jonas e Theotónio pelos seus comentários e não deixo de fazer uma recomendação ao Ex.º Senhor Presidente da Junta de Freguesia de S. Teotónio é bom que reflita nesta votação...
Jaime

Anónimo disse...

Senhor Presidente da Junta

Quando fará três passadeiras para peões na zona do Lar da 3ª idade?
Será após a morte dum idoso ou duma criança?
Sou da opnião do Jaime, deve meditar na votação da nova gerência do lar.
João S

Anónimo disse...

João S

Parabéns pelo comentário, vi há meses junto à casa da D. Dulce, uma criança quase a ser atroplada num dia de mercado, essa salvou-se felizmente, mas ninguém garante aos governantes da nossa terra que um dia um idoso ou uma criança não morra por teimosia em não quererem vêr a falta das passadeiras numa zona movimentada e onde circulam bastantes idosos e não só.
Jonas

Anónimo disse...

Senhor Presidente Junta

Tenha ponha os olhos na votação do lar, o Jaime tem razão, é preciso fazer mais por esta terra, as ruas estão horríveis, o nosso pavilhão da FACECO merece ser usado noutros eventos culturais, que tragam mais valias para o turismo, comércio e populações em geral.
O interesses públicos devem ser postos acima de tudo, sem entraves partidários ou particulares aos seus interesses.
Marta

Anónimo disse...

Theotónio, sou um velho que vagueia por esta terra há muitos anos, faço-o dia e noite, conheço o seu sol, as suas estrelas, ouço conversas, vejo destinos, lamento o destino dos pobres velhos jogados sem dó nem piedade para os lares, por aqueles a quem deram a vida e se deram durante ela em verdadeiro holocausto.
Admiro pessoas que jamais visitam os pobres velhos, os usem para se sentarem na cadeira do poder.
Esperamos que ao menos os aprendam a ver como seres que merecem todo o carinho.

Anónimo disse...

Theotónio
És por vezes um velho muito chato, mas agora tenho que te dar razão, passo os dias sentado nos "bancos das censuras" nunca vejo os chefes do lar, irem visitar os velhos, aliás passam por mim e pelos os outros nem pensam um dia serei velho e vão abancar nas cadeiras do poder do lar é preciso tacho e estatuto.
Assim vai o nosso mundo...
Jonas

Anónimo disse...

Pela primeira vez visitei este site e fiquei, muito surpreendido a ver pessoas que escrevem comentarios de coisas que nao sabem, como dizerem que a D.Susana deu dinheiro para o lar de S.Teotónio...
Por favor digam-me qual o valor e a data do mesmo...
Esta e uma das grandes gafes que li... como esta ha outras que nao vale a pena salientar

Hipnos disse...

Este blogue é um espaço aberto a todos os que queiram expressar a suas opiniões. Todos os comentários são bem recebidos desde que os conteúdos não sejam obscenos ou insultuosos.
Relativamente às doações da Sr.ª D.ª Susana, somente os autores dos comentários podem informá-lo. Quanto às gafes que aqui encontra, voltamos a referir que este é um lugar destinado ao manifesto de opiniões, onde todos podem participar. Há quem concorde e há quem discorde. Resta-nos assim, discutir os pontos onde há divergência.

Anónimo disse...

Caro Anónimo
Segundo diziam à boca cheia que a a D. Susana Valles deu dinheiro para ajuda da construção do lar quando vendeu a casa ao Senhor Manuel Soares, deu ou não?
Meu caro amigo quem se desfaz de peças de valor material e estimativo, faz tapetes de Arraiolos anda de porta em porta a vender rifas desses objectos, oferece uma boa mobilia de sala de jantar, mobilia que assistiu aos momentos belos e trágicos da sua vida, não dá nada?
Já agora pergunto a D. Dulce, a D.Simanita e tantos outros não fizeram nada pelo lar?
Eu sou um velho que deambula por estas velhas ruas e mais uma vez lamento mentalidades como a sua, por elas os pioneiros da Caixa Agricola, da Sociedade Recreativa, Os senhores Padre Ximénes, D. Francisca Alves, Doutor Jaurés, Padre José Gaspar Simões passaram ao lado sem que niguém fale deles às gerações vindouras, pessoas que para elas seriam um óptimo exemplo de vida.
Theotónio

Anónimo disse...

Caro Theotónio

Estou de acordo contigo, quem fala da D. Dulce, D. Simanita e tantos outros que trabalharam para que o lar se tornasse realidade, que foram os seus alicerces?
Esses estão votados aos esquecimento como todos os nomes antigos que mencionas.
Meu velho admiro a tua memória.
Jonas