1.10.08

São Teotónio em Festa!

A realização da procissão de velas no dia 3 de Outubro marca o início dos festejos em honra da Nossa Senhora do Rosário, uma das comemorações mais emblemáticas da freguesia de São Teotónio.

A festa decorrerá ao longo do fim-de-semana e para além das celebrações religiosas, haverá um programa diversificado, estando previstas as actuações de artistas e grupos de música popular. Apareça!

9 comentários:

Anónimo disse...

Na exposição da paróquia estavam expostas fotos das procissões antigas, recordei momentos lindos e pessoas que vi sempre fazerem parte das actividades da Igreja com um sorriso simples nos lábios, recordei dois grandes senhores o Padre Borralho e o Senhor Tomás pai do "Bolinhas", sempre disponível a ajudar sem nada exigir em troca.
E o grupo de Senhoras que tudo faziam impulsionadas pela grande fé, não olhando a esforços e pondo até dinheiro do seu bolso para que nada faltasse a tal evento.
Tínhamos também a rapaziada e as meninas lindas que ajudavam, enfim todos davam as mãos em são convivio, eu mais a malta compravamos uns bilhetes, bebiamos um sumo dirigiamos um piropo lindo às jovens elas coravam, era a festa, viva à festa sã, sem drogas sem bebedeiras, mas com amor e paz.
Theotónio

Anónimo disse...

Eu gostava muito das touradas na cerca das meninas Manuelas, vinha sempre um forcado chamado "Lagartixa," um homem magrinho, era uma figura caricata que fazia os meus encantos de miudo.
João Rosa

Anónimo disse...

A festa teve pouca gente, o frio não ajudou e as animações não prestaram! Têm de repensar o modelo que já está desactualizado!

Anónimo disse...

Houve festa?

Onde???

Zézinho das Rifas

Anónimo disse...

Caro Zézinho
Houve festa e haverá sempre que a população queira, o essencial seria todos unirem esforços para que todos os anos se fizesse o melhor, agora uma festa realizada apenas por pessoas já de idade avançada não pode de forma alguma agradar aos Zézinhos, olhe meu caro eu e o Theotónio já vimos festas lindas nesta terra mas os jovens ajudavam.
Jonas

Anónimo disse...

Como Jovem S.Teotoniense pergunto-me pk ajudar?
Se em nada nos apoiam nessa terra, onde por muitas vezes somos mal vistos pela população, onde tudo o k vem de fora é melhor que os da "casa"!!!

Pra kê perder o meu tempo com pessoas que no fim de contas nem um obrigado dizem, e se for precisso ainda vão criticar que foi mal feito...

Participei 2 anos não nesta festa mas nas marchas populares, onde eramos criticados por toda a gente, onde o apoio da junta de freguesia era quase nulo e no dia do desvile os louros iam precisamente pra quem n tinha feito nada, e nós que trabalhamos durante 3 ou 4 meses, nem muitas vezes um obrigado recebia-mos....

Por essas e por outras fui obrigado a abandonar essa terra que tanto gosto, mas que futuro não me trás nenhum...pois não nasci num berço de ouro da santa terrinha!!!

Anónimo disse...

Caro Jovem
Um grande Senhor dizia:" S.Teotónio é melhor madrasta que mãe", uma Senhora muito inteligente dizia: a um burro de fora todos lhe prestam vassalagem", esta a mentalidade da nossa terra desde os tempos mais remotos.
Não vejo à frente dos destinos da nossa terra ninguém nascido em berço de ouro, o que vejo são pessoas que muitas vezes gostam de ser bajuladas e quem tem habilidade para lamber pela frente e morder por trás tem tudo quem não tem pode fazer o melhor não é louvado.
Meu caro eu nasci em berço de ouro, mas simples, sem arrogância, sem vaidade, (porque a ideia de quem nasce em berços dourados é tirano é falsa por vezes) e só estou aqui porque me agarrei a um grande amor ao contrário faria o mesmo que você. Sou tão velho como o mundo tenho passado por tudo nesta terra que muito amo.
Theotónio

Anónimo disse...

Caro Theotónio, a ambição leva-me mais longe e não me permite ficar num lugar sem futuro aparente, sai por motivos profissionais e vontade tenho de voltar um dia...Como volto sempre que posso...
Quando digo berço de oiro falo naqueles que nascem nas supostas familias mais cotadas da nossa terra, e que são não foxe por isso não passariam de mais uns pobres coitados, mas assim são gente importante numa terra onde conta mais o berço onde se nasceu do que aquilo que se consegue conquistar por nós próprios

Anónimo disse...

Penso que o "chefe" da paróquia ainda é jovem para cativar jovens e programar festas mais actualizadas e animadas, senão contratem alguém que saiba dessas coisas para o dinheiro das rifas aumentar!

E talvez fosse a melhor solução acabavam-se as lutas de bastidores, as zangas e desavenças e ou louros atribuidos a quem não merece, isto estende-se às festas dos mastros também. Porque sendo uma das festas mais divulgadas na comunicação social, deveriam ser actualizadas e melhoradas, talvez alguém com experiência na organização de eventos pudesse realmente beneficiar uma festa que afinal está a tornar-se a "cara" de São Teotónio.

Mel B