16.3.09

Universidade Sénior em Odemira

A tomada de posse da comissão "Pró-Universidade Sénior de Odemira" no passado dia 11 de Março, marca o início de uma nova etapa no projecto de instauração da Universidade Sénior no nosso concelho.


À semelhança de diversas cidades, vilas e sedes de concelho, Odemira prepara-se agora para vir a acolher uma universidade sénior, estando a sua abertura planeada para o próximo ano. Nesta fase, a comissão de instalação tem entre os objectivos definir o modelo organizacional e pedagógico.

Entre os apoios recebidos pela "Fundação Odemira", impulsionadora deste projecto, destaca-se o contributo da "Santa Casa da Misericórdia".
Imagem Extraída do Banco de Imagens do "Google".

4 comentários:

Anónimo disse...

A Santa Casa da Misiricórdia está de parabéns por esta feliz iniciativa, além de transmitir mais conhecimentos aos alunos é uma forma dos fazer sentir válidos e conviver uns com os outros.
Os idosos que infelizmente em muitos casos estão a ser maltratados pelos familiares merecem todo o nosso apoio e carinho, pois contribuiram com o seu trabalho abnegado para que hoje tenhamos o conforto e bem estar de que não disfrutaram.
Maria

Anónimo disse...

Desculpem ter omitido a Fundação Odemira mas alguém me atrapalhou escrevi mal Fundação e acabei por apagar, por cometer uma grande falta...A Fundação e a Santa Casa estão de parabéns.
Maria

Anónimo disse...

É uma boa iniciativa, no concelho de Odemira há tantas carências em equipamentos culturais, de ensino, de saúde, desportivos, de solidariedade etc, que a implamentação de uma universidade sénior é uma coisa "do outro mundo" parabéns a quem luta pela sua abertura!

Lúcia Rebelo

Anónimo disse...

Em casa duma amiga visitei o Blogue de S.Teotónio no hi5, fiquei impressionada com as afirmações dum senhor espiritualista à cerca da Igreja Católica, meu caro a religião é como o sal não se quer nem de mais nem de menos, não queiramos esconder o sol com a peneira, o melhor para se alcansar a vida eterna é: amar a Deus na pessoa do próximo e ao próximo com a nós mesmos.
Só Cristo é Caminho Verdade e Vida, e não é chegar a um meio de comunicação chamar isto e aquilo a uma religião que não seja a nossa. Para mim a religão: é Cristo, mas não vou por aí a chamar nomes aos budistas ou outras mais religiões...Jamais tive interesse a meter-me no hi5 motivo porque respondo aqui ao Senhor espiritualista que muito respeito.
Jorgete Santos