7.12.07

Ajude as crianças desfavorecidas a sorrirem no Natal

Está decorrer uma campanha de solidariedade organizada pelo Sr. Padre Abílio, onde quem quiser pode contribuir com brinquedos, roupas ou alimentos, que serão depositados na capela baptismal da igreja de São Teotónio.

Paralelamente reproduzimos um apelo veiculado em diversos meios de comunicação com o intuito de sensibilizar os leitores do blog:

Aliados no Natal é o nome da campanha de Natal que a Taipa - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, está a promover durante o mês de Dezembro, para a recolha de presentes, que serão oferecidos às crianças mais desfavorecidas de várias localidades do concelho.

Multiplicar os presentes do Pai Natal e fazer felizes muitas mais crianças é o objectivo desta campanha que se repete pelo quinto ano consecutivo, tentando despertar e incentivar a solidariedade entre toda a população odemirense.

Até ao dia 10 de Dezembro, quem quiser contribuir pode doar brinquedos com os quais filhos, netos e sobrinhos já não brincam, sendo os locais de recepção as sedes das Juntas de Freguesia do concelho, sedes de Agrupamentos Escolares (em Colos, Sabóia, Odemira, S. Teotónio e Vila nova de Milfontes), no Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes) e Escolas Secundária e Profissional de Odemira.

Os presentes serão depois preparados para distribuição pela Taipa, através dos seus colaboradores e voluntários. A entrega dos presentes será da responsabilidade do Pai Natal e dos seus Ajudantes, que irão percorrer as várias localidades do concelho, entre os dias 18 e 21 de Dezembro.

No ano passado foram recolhidos mais de 1000 presentes, que contribuíram para o sorriso de muitas crianças do concelho. Esta iniciativa só é possível com a participação e a solidariedade de todos. Porque não há nada mais recompensador do que o sorriso das crianças, fica o desafio para colaborar com os Aliados do Natal. ”


Texto Extraído da Edição Online de 6 de Dezembro do Jornal do Barlavento.
Imagem Extraída do banco de imagens do Google.

2 comentários:

Anónimo disse...

É bonito dar-se presentes aos carênciados pelo Natal.
Hoje estava no Quintalão para saber as novidades do dia, os cristãos saíam da missa isto é as cristãs, pois o bicho homem é como o Theotónio tem medo da Igreja lhe cair encima, mas voltemos ao assunto, diziam elas que: o Padre Abílio pediu para darem roupas, brinquedos e merciarias para as crianças, sendo as mesmas depositadas na Capela Baptismal, o Theotónio irá lá depositar a sua oferta.

O repórter está atento! disse...

Caro amigo Theotónio

Iremos divulgar a informação que nos disponibiliza.

Agradecemos a sua participação no blog.