15.7.08

FACECO 2008

A Vila de São Teotónio acolhe uma vez mais a Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. O 18.º certame FACECO realiza-se entre os dias 17 e 20 do mês de Julho e contará com um programa bastante diversificado, que se estende muito para além dos já usuais concursos de gado e exposições de artesanato e de promoção de actividades ligadas ao sector primário. Deste modo, a proibição da participação de gado ruminante na feira causada detecção de animais infectados pela doença da Língua Azul em explorações a cerca de 20 kms de São Teotónio, não comprometerá a realização da 18.ª edição da FACECO.

Este ano será dada uma relevância especial ao sector terciário, com o objectivo de promover o potencial turístico da região. Do programa da feira constam animações para as crianças, actividades equestres (está autorizada a presença de algumas espécies, nomeadamente cavalos) música tradicional, concertos, teatro e actividades desportivas / passeio de BTT e insufláveis /Air Bungge.

Do vasto programa da FACECO destacamos a realização do Festival Sete Sóis/Sete Luas e também algumas actuações de artistas agendadas:

Dia 18 – André Indiana;
Dia 19 – Elba Ramalho;
Dia 20 – Anjos.

15 comentários:

Anónimo disse...

Viva a festa, os imperadores romanos diziam:
"Ao povo damos pão e circo"
Os imperadores Portugueses tiram-nos o pão e dão-nos: festivais, feiras, clubes,discotecas, carros,etc.
Viva a paródia!
Maria do Mar

Anónimo disse...

Senhor Theotónio
Dou-lhe os meus parabéns pelo seu nome ou pseudónimo, gosto imenso dele não só por ser o nome do nosso Padroeiro por quem nutro uma enorme admiração, mas por ser um grande Homem, um grande Santo e o primeiro Santo Português elevado às honras dos Altares.
Hoje fiquei a gostar mais do seu nome porque soube significar:
" A Flor de Deus".
Lindo!
Mirrósa

Anónimo disse...

"Maria do Mar" o seu comentário deixa transparecer uma pessoa desiludida, sou velho tão velho quanto o tempo, conheço a vida tem altos e baixos, tenha esperanças dentro de pouco tempo o mundo muda, "primeiro falta a boca do que a sopa" sorria tem um nome lindo.
Obrigada D. Mirrósa pelo elogio ao meu nome, lamento em S.Teotónio não gostarem dele, se tivesse dinheiro instítuia um prémio para os Teotónios nascidos aqui tanto gosto dele.
Theotónio

Anónimo disse...

Caros Bloguistas
Sou de compreensão e só neste momento atingi o motivo porque em treze meses de existência um blogue dedicado a uma Vila no Alentejo teve onze mil quinhentos e seis visitantes, é que o vosso blogue não fala de crise, a comunicação já cansa, o gosto dela era mostrar uma foto com todo o mundo morto de fome e só ela com vida e comida, possam crer que seria o dia mais feliz do mundo para os jornalistas o dia em que noticiassem: o mundo morreu de fome graças à crise económica!
Jonas

Anónimo disse...

Theotónio
Sei que implicarás porque não escrevi: sou de compreensão lenta, meu velho sou um nabo em informática.
Desculpa não aprender as lições que me dás no banco da censura.
Jonas

Anónimo disse...

Hoje estive em locais lindos de S. Teotónio, paizagens dignas duma novela ou filme, as autoridades devem promover urgentemente esta terra tem grandes potêncialidades.
Joca

Anónimo disse...

A Faceco está cinco estrelas, parabéns aos organizadores.
Manuel de Noronha

Anónimo disse...

Estou aterrado com a juventude deste País, é só festa, festivais, os pais a trabalhar eles a gastar, para onde caminhamos?
Que vai ser do mundo amanhã?
Hoje já estamos na desgraça em que estamos, amanhã como será?
Jonas

Anónimo disse...

Caro Jonas
Estás muito péssimista, lê a História de Portugal e encontrarás muitas crises às quais sobreviveu, agora tem um senão de Portugueses apenas temos o nome, além disso estamos a ser invadidos não pela força das armas, mas pela do dinheiro e quando todos os bens dos Portugueses forem estrangeiros nenhum Afonso Henriques ou Nuno Alvares nos salvará.
Viva tudo o que se está a passar e esta falta de visão!
Quando Portugal perecer dormirão Tranquilos?
Theotónio

Anónimo disse...

Caro Senhor

Os Patos-Bravos dormem sempre bem, para eles a traição é igual a bom copo de cerveja, ou a umas boas férias nas Caraíbas.
Marisa da Camâra

Anónimo disse...

Cara Senhora

Os Patos-Bravos nem sonham que os Jonas e Theotónios existem, para eles só conta o poder, dinheiro e votos.
José Valério

Anónimo disse...

Não batam mais nos Patos-Bravos, coitadinhos são uns infelizes, sacrificam-se pela Pátria, pelo bem estar do pessoal, e repetem constantemente a célebre frase do Salazar:"Se soubesses o que custa mandar mais gostarias de obedecer", meus amigos a cadeira do poder é muito dolorosa.
O lixado povo que se convença duma coisa: tem que pagar cara a factura de só servir para votar e já é um luxo demasiado grande o facto de ir votar.
Marta das Neves

Anónimo disse...

Luxo Minha Amiga é sermos beijados e abraçados por essa cáfila de hipócritas em tempo de campanha eleitoral, apanham-se no poder o Zé que se lixe.
Maria das Dores

Loura Platinada disse...

Gostei da Faceco e os animais não fizeram falta nenhuma!

Contudo os poucos que lá estavam para exposição, até davam pena, fora do seu ambiente, a exiguidade das instalações, aquelas multidões a meterem-se com eles, a música e o barulho até altas horas!


Enfim, como dizia Gandhi "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais" e esta nossa terra, ainda é a nação das touradas, dos circos, do abandono e da tortura de animais.

Anónimo disse...

Cara Lourinha
Somos todos uns animais e o homem o pior deles, pois além de torturar os outros viventes é o unico animal que se tortura a ele próprio.
Não vendem crianças para a pedófilia?
Mulheres para a prostutuição?
Homens para a escravatura?
Neste mundo conta é o dinheiro, para o conseguir em muitos casos não importa os meios, mas sim os fins nem que seja à custa do sofrimento alheio.
Theotónio