23.2.09

Creche em São Teotónio

Numa cerimónia aberta à população foi oficializada a Assinatura do Acto de Consignação e o Lançamento da primeira pedra da futura Creche de São Teotónio decorreu no passado dia 21 de Fevereiro pelas 16:00h com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Social e da entidade promotora do projecto a Sociedade Recreativa São Teotonense.


Este novo equipamento está inserido no Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais - PARES, no qual é prevista a criação de cerca de 300 lugares em creches para o distrito de Beja.
A obra será promovida por diversas entidades regionais, nomeadamente a Câmara Municipal de Odemira, as Juntas de Freguesia de São Teotónio e da Zambujeira do Mar, a Caixa de Crédito Agrícola Mutuo de São Teotónio, e o financiamento será assegurado pela Secretaria de Estado da Segurança Social, que assume cerca de 408 984.00 € e a Sociedade Recreativa que disponibiliza um valor aproximado de 228 094.00 €.

A Creche será implantada na periferia da FACECO, no Loteamento da Cerca da Bemposta, Lote 36, num terreno cedido pela Junta de Freguesia de São Teotónio e terá a capacidade para receber 66 crianças entre os 3 meses e os 3 anos, residentes em São Teotónio e nas freguesias limítrofes.
Imagem Extraída do Banco de Imagens do Google.

7 comentários:

Anónimo disse...

Uma obra que merece os parabéns.Os nossos pais precisam e as nossas crianças ainda mais.Só espero que agora não comecem os defeitos;que é o normal...
Parabéns S. Teotónio

Anónimo disse...

As Obras que dignifique uma Terra, merece ser acarinhada por todos, em muitos casos pôem defeitos os que nada fazem e os invejosos.
Desejo que esta obra vá a bom termo para bem das nossas crianças, pois elas são a continuação dos velhos como eu.
Theotónio

Anónimo disse...

Caros Bloguistas
Uma amiga, telefonou a dar-me o endereço dum blogue, muito
entusiasmada com o trabalho do catequista do filho, tanto a nivel de catequese como das missões a que a Paróquia dá especial relevância.
Embora não seja de cá é uma apaixonada por S. Teotónio e deu ao jovem catequista o vosso endereço, quando visitei essa página verifiquei que o Jovem Orlando Mendes tem lá o endereço do vosso Blogue, julgando não dardes por isso resolvi enviar-vos esta mensagem.

Anónimo disse...

Desculpem porque tocou o telefone não escrevi o endereço do Blogue.
catequese08.blogspot.com.

Anónimo disse...

Finalmente a creche. Já vem tarde para os meus filhos. Devia ter sido feita há tanto tempo, mas neste país as prioridades são outras e quanto mais longe estamos das grandes cidades mais somos penalizados.

Um equipamento tão necessário teve de ser a sociedade recreativa a batalhar por ele? Será?

Anónimo disse...

Sete horas e poucos minutos da manhã, abri a janela do meu quarto, o céu coberto de nuvens lembrava um "afresco de Miguel Ângelo", uma Andorinha pousada num fio cortava o silêncio, na janela ao lado uma toalha dançava suavemente implida pela brisa suave da manhã, numa dança erótica acompanhada de suaves sons de Vivaldi, um minúsculo bando de pardais entra e sai da chaminé em frente, a estes sons mistura-se o arrulhar ensonado dum pombo, meus olhos detém-se nas casas desertas, sinto uma mágoa de profunda saudade do barulho matinal dos vizinhos, da "Taberna do Tonicha", das pessoas que a esta hora da manhã entravam pelo meu quintal a dentro a tirar água do poço e das suas conversas animadas enquanto esperavam pela sua vez, confesso senti medo do silêncio, da desertificação e do tempo que correu velozmente arrastando consigo os vizinhos que amei naquela pequenina rua e dos quais apenas restam dois.
Mirrósa

Hipnos disse...

Resta-nos agradecer a todos os leitores, e enviar um agradecimento especial ao Orlando Mendes!

Obrigado a todos!