27.5.09

Bandeira Azul 2009


O início da época balnear é marcado pela divulgação nos órgãos de comunicação social da lista de zonas balneares galardoadas pela Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE.

As normas de atribuição da Bandeira Azul contemplam diversos 29 critérios, dos quais 23 devem ser obrigatoriamente cumpridos. Deste modo a Bandeira Azul constitui um símbolo de qualidade ambiental distinguindo praias e marinas através dos seguintes parâmetros: qualidade da água; Informação e educação ambiental; gestão ambiental e equipamentos; segurança e serviços.

No presente ano a Associação Bandeira Azul voltou a premiar a Zambujeira do Mar; a praia do Carvalhal em São Teotónio e a praia das Furnas em Milfontes, distinguindo também em 2009 a praia do Almograve.

É uma distinção que prestigia não só as praias, mas também o turismo local e o concelho de Odemira!
Imagens Extraídas de http://www.abae.pt/

15 comentários:

Anónimo disse...

Há anos em Lisboa uma madeirense disse-me que vinha ao Algarve, como sou muito bairrista aconselhei-a a visitar as praias de freguesia de S. Teotónio, visitou-as todas desde a Zambujeira à então muito falada praia da (Amália Rodrigues), ao voltar a Lisboa perguntei-lhe: gostou das minhas praias?
São todas lindas!
Gostou do Algarve?
Minha menina quem é da Madeira não gosta de tudo.
Mais tarde fui ao Algarve com uma açoriana que se mostrou tremendamente desiludida com o Algarve, sempre que vinha uns dias a S.Teotónio ia vêr o lindo pôr do sol na Zambujeira e vinha encantada.
As nossas paisagens são lindas!
Mirrósa

Oceano Pacífico disse...

Vamos ver se este ano a água anda menos fria! Bons mergulhos a todos!

Anónimo disse...

Já repararam o quão mal é tratado S.Teotónio no Portal do Concelho de Odemira?
Mara

Anónimo disse...

Porque não puseram à Zemar, "Almar", seria mais lógico, Almograve é terra de mar, além disso é uma palavra de origem árabe, ficava bem não distorcer a realidade.
Beatriz

Isabel disse...

O meu agradecimento a todas as pessoas que colaboraram para enfeitar a rua 25 de Abril.
Espero que não me levem a mal, mas tenho que salientar o empenho,a força do André Luis que com os seus 12 anos, trabalhou e deu força e coragem para o projecto chegar ao fim.
Mais uma vez Obrigado e um grande beijinho Isabel(Apesar do esforço ter sido em vão por a maldade de quem não tem vergonha e respeito pelo trabalho dos outros).Deus não dorme e há-de dar o pago a quem o merece.......

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"Não te vingues põe-te á beira do rio para veres o cadáver do teu inimigo passar", mesmo escondidos atrás do anónimato os que lançam boatos venenosos hão-de passar diante daqueles que maldosamente difamaram e hão-de ser recompensados pelas teias da vida,
se pensassem nisto talvez não vissem tanto mal onde não existe.
Mirrósa

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Que vergonha o senhor (a) quer transformar este blogue tão lindo numa lixeira?
É lamentavel vir à praça publica atirar podres onde não existem e os seus?
Não os tem?
Desejo que não!
Mas isto é feio falar públicamente das pessoas.
Mirrósa

Anónimo disse...

Num dos bancos da censura ouvi falar dos comentários vim espreitar e fiquei triste.
A mãe de Pablo Casals dizia:" Filho não mates ninguém te mata", eu digo:não sujes ninguém te suja, sou velho tenho visto muito.......
Theotónio

Anónimo disse...

É feio o queestão a fazer, querem tornar os comentários do blogue iguais aos do Sol no Sapo?
Senhor Bloguista não consinta que linguas viperinas estraguem o seu tão lindo Blogue.
Jonas

Anónimo disse...

As flores murcharam, as festas foram bonitas, aqui nos comentários houve coisas muito belas e asquerosas, os donos do Blogue foram fantásticos, apagaram o ideondo.
Agora S. Teotónio prepara-se para FACECO, Festival do Sudoeste, Feira Anual, Festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, Santa Bárbara, grande terra de festas, que todos sejam felizes.
Odemirense

Anónimo disse...

E vergonha sim eliminarem so aquilo que nao gostam,e porque tem algo a esconder (como se diz rabo preso)rezem que vas bem a alma!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Há muito visito o Blogue, gosto de ler os artigos, não sei se assim se chama, sou velho pouco entendo de computadores, gosto de ler comentários que não ofendam a dignidade das pessoas, niguém tem o direito do fazer, neste lugar já têm sido iliminados outros comentários que nada tem a ver com "beatas", à tempo na altura em que os autores do Blogue iliminaram uns comentários, alguém disse voltarmos aos velhos tempos... Se os autores do Blogue não gostam de difamações há que respeitar, assim manda a verdadeira democracia.
Theotónio