12.7.09

FACECO 2009 – 19.ª Edição

A 19.ª edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira será realizada entre os dias 16 e 19 de Julho, no recinto da Faceco em São Teotónio. À semelhança das anteriores edições o certame contará com um extenso e diversificado programa destinado a satisfazer um público cada vez mais exigente.


Dentro das temáticas habituais, este ano será dado um enfoque especial ao sector turístico, sendo realizado no dia 17 de Julho, às 16:00 h um colóquio dedicado ao “Turismo Ambiental no Alentejo Litoral”. No dia seguinte, às 11:30 h será apresentado ao público o novo Matadouro do Litoral Alentejano.

Ao contrário do ano passado marcado pela exclusão das exibições de gado, esta mostra contará com a presença de diversas raças em exibição autóctones e introduzidas, donde se destacam o 21º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine, o 14º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, e o 6º Concurso Regional da Vaca Holstein Frísia.

A feira de 2009 contará com a realização do 10º Concurso de Mel da FACECO e para os apreciadores dos velhos tempos será recriada uma taberna típica.
O sector do artesanato continua a ter uma grande preponderância nesta feira, e este ano a temática evocará os “Moinhos”, os visitantes poderão contar com a presença de inúmeros artesãos e respectivas criações.


A animação infantil, desportiva e equestre constará da agenda, bem como a música tradicional enquadrada no “Festival Sete Sóis, Sete Luas”. Entre os artistas em palco, destacam-se também os “Irmãos verdades” no dia 18 e o famosíssimo “Tony Carreira” no dia 17.

Estão todos convidados!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ah Tony Carreira, vais trazer muitas giraças aqui à terra

Anónimo disse...

as giraças querem ver o tony e não a ti

lollollolool

Anónimo disse...

Estou feliz, fiquei triste julguei ser o fim deste site tão bonito.
Não deixem morrer.
Theotónio

Anónimo disse...

E eu que pensava que só em são teotónio havia malucas, foram às 50camionetes cheias delas, fora carros e carrinhas e autocarros da carreira, ganda tony, assim vale a pena ser homem.

giga

Anónimo disse...

O Mundo está louco, gasta-se o dinheiro dos pais nos estudos, festivais de verão, consertos, tatuagens, roupas malucas, charros, tabaco, cervejas e no final metem-se os pobres escravos nos lares.
Como será o Mundo amanhã?
Jonas

Anónimo disse...

Obrigado ao blogue por voltar para eu poder, cá longe, estar um pouco mais perto da minha linda terra.
Tive pena deste ano não poder estar na FACECO, mas para o ano, se tudo correr bem, lá estaremos...

Anónimo disse...

Caro Giga
As 50 caminetas não vieram a S.Teotónio, ver o grande Tony, foram a Odemira, não ouviu uma fã dizer no Herman José?
A FACECO é em Odemira, para a nossa querida Odemira o Litoral Alentejano é Milfontes e Zambujeira, a Serra é Santa-Clara e o resto é paisagem.
O amanhã virá S.Tetitónio nã drome.
Jaime

Anónimo disse...

Parabéns-29000 visitantes de todo o mundo em dois anos é sinal que o Bologue é mesmo muito bom.
César