13.6.08

Santos Populares

Ao longo do tempo a vila de São Teotónio tornou-se conhecida através do Festival dos Mastros, que ultimamente se realiza em anos ímpares.

Sendo este ano par, não contaremos com o cenário de verdadeira transfiguração multicolor que ocorre no mês de Junho, todavia as celebrações dos Santos Populares iniciam-se agora e em S. Teotónio, como sempre a festa tem de ser rija! Para a tradição ser a valer lembramos que nada como uma fogueira para aquecer a festa – alecrim, perpétuas e rosmaninho!

Imagem da Festa de Santo António no Quintalão - Junho de 2008.

5 comentários:

Anónimo disse...

Santo António pregou aos peixes,
Um Sermão todo em Latim,
Os peixes com muita devoção
Disseram amém no fim.

Esta não sabiam o nossos bloguistas.
Estou de acordo convosco quanto às fogueiras, hoje os Santos populares perderam o encanto dos tempos em se cantava a Pombinha Branca e as quadras à desgarrada.
Theotónio

O repórter está atento! disse...

O Blogue está prestes a comemorar o primeiro aniversário, convidamos os amigos e comentadores a participarem na festa! DIA 18 DE JUNHO, música, bolo e champanhe para todos!

Anónimo disse...

Hoje passei junto à Torre do Senhor Ferreira gosto da Torre, gosto das Alturas, se me saísse um eumilhões de milhões de euros, fazia duas coisas por esta terra: mandava arranjar as ruas já que as criticas deste blogue não chegam aos ouvidos dos presidentes e comprava a Torre para fazer dela um miradouro e fazia isto porquê?
As ruas porque tenho pena da sua penúria e a Torre em memória dum sonho dum Homem a quem cortaram as asas, lamentável as mesquinhices não deixarem ver que o mono da Torre pode ser transformado numa mais valia para a terra.
Onde estão os artistas locais?
Dêm sugestões para a Torre e viva a Torre!
Joana Dias

Anónimo disse...

Vamos lutar pela Torre, as autoridades locais só têm duas saídas transformá-la num miradouro ou demoli-la, vamos a votos quem vence o sim ou o não?
zé peralta

Anónimo disse...

Cara Joana Dias

Eu se tivesse dinheiro, punha a estátua do Fidel de Castro na casa amarela ao fundo da rua do correio, naquela casa onde cortaram um bocado da parede, ficava lá muito bem por ser um homem carismático e a casa também...
Rosa Meireles