4.12.09

Ajude as crianças desfavorecidas do concelho!

A época natalícia no concelho de Odemira é marcada por acções de solidariedade com as crianças desfavorecidas. Em São Teotónio pode dar o seu contributo para crianças e famílias carenciadas na Cáritas Diocesana.

Pode também participar numa acção desenvolvida pela Taipa, que termina no dia 9 de Dezembro, doando presentes que iluminarão certamente o rosto de crianças carenciadas.
A campanha “Aliados no Natal” promovida pela TAIPA - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, recolhe os presentes em diversos pontos de recolha, distribuindo-os nos dias 18, 19, 22 e 23 de Dezembro com a ajuda do pai natal e seus ajudantes em diversas localidades da região. Posteriormente, esta campanha será alargada a todas as crianças do concelho de modo a fomentar o espírito de partilha na comunidade.

Os pontos de recolha são os seguintes:
Juntas de Freguesia do Concelho de Odemira;
Escola Secundária de Odemira;
Colégio Nossa Senhora da Graça;
Escolas Básicas 2,3 de Sabóia, S. Teotónio, Odemira e Colos;
Eco Camping Resort Zmar;
Colégio Lápis de Cor Sonhador;
Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade;
Sede da Taipa em Odemira.

8 comentários:

Anónimo disse...

Passei pelo Blogue para vêr se estava algum artigo novo sobre a minha terra, fiquei feliz por vêr que vos intressais pelo nossos irmãos carêntes.
Quem trabalha nas instituições de solidariedade confronta-se com situações muito trágicas, portanto se autoridades, médicos, clero, comerciantes, população de cada terra unir esforços e disser favos fazer algo por estes desgraçados talvez possamos dar-lhes a vida um pouco mais digna e valerá a pena seguir o ensinamento que nos foi legado por Jesus: "Tudo o que fizerdes ao mais pequenino em meu nome é a mim que o fazeis". Que Deus os abençõe lhes dê um Santo Natal, Caros Bloguistas que Deus vos dê as maiores felicidades e a toda a vossa Família.
Mirrósa

Anónimo disse...

Em São Teotónio muitas vezes a solidariedade das pessoas fica em casa. E quando dão alguma coisa muitas delas é só para se fazerem passar por boazinhas.

Como é para crianças pode ser que a coisa mude.

Anónimo disse...

Lamento este comentário, há tanta gente em S.Teotónio que "faz com a direita para que a esquerda não veja" como chamavam os antigos à verdadeira caridade, talvez mais pessoas do que imagina pratiquem solidariedade e muitas vezes o têm feito com bastante sacrificio, a mãe de Pablo Casallis dizia: " filho não mates ninguém te mata" eu aconselho não julgue ninguém o (a)julga.

Anónimo disse...

A solidariedade não se apregoa, faz-se.E graças a Deus´há quem o seja.Quem está dentro do assunto sabe que em S. Teotónio há muita gente solidária.Continuem assim!Ajudem quem precisa e não contem a ninguém.Quem dá não precisa de publicidade

Anónimo disse...

Por motivos de saúde há alguns dias não visitava este blogue, há anos uma rapariga da nossa terra estava com muitos problemas, uma senhora deu uma quantia à dona da mercearia para lhe dar alimentos e pediu para não contar quem foi.
Passado tempo o marido empregou-se e na mesma mercearia a moça falando do que passara disse: "até a D. Fulana deixou aqui dinheiro para a D. Maria me dar comidas, só pode ter sido ela que fez isso por alma do filho pois morreu nessa altura".
O establecimento estava cheio, eu era o último a ser atendido e a dona da mercearia disse enquanto me atendia: "não gosto de fazer estas coisas, devia ter dito quem deu, mas a senhora pediu-me por Deus e pelo meu filho para não dizer quem era, mas não foi a pessoa que ela pensa".
Têm razâo os dois comentadores que defendem a nossa terra "quem dá não precisa de publicidade", lamento mas infelizmente há muito quem goste de sujar...
Theotónio

Anónimo disse...

Eu confesso sou um grande maluco, motivo porque passei a noite no carro, rapei um frio de raxar, e como não dormi, pensei em tudo, até tive tempo de pensar nos que passam as noites com frio, por isso lembrei vir aqui fazer um apelo quem tiver por ai um cobertor a mais leve às senhoras da Igreja para elas entregarem a quem não tem.

Anónimo disse...

Passo muitas noites sem dormir e quando oiço os jovens a passar à minha casa vindos da noite, ou de manhã ainda cedo os vejo no Quintalão pergunto-me: será que esta gente jovem não pára um pouco para analizar esta desgraçada vida que leva?
Afinal este rapaz que dormiu no carro e se confessa maluco pensou em quem tem frio, que lhe sirva de lição e não volte a fazer maluquices dessas para ´não destruir a saúde.

Anónimo disse...

Hoje vi um dos nossos autarcas, ontem outro, sempre que passavam por mim derretiam-se em simpatias, agora já estão no poleiro nem as boas tardes dão, ora pensem bem se estes tipos vão para o lugar do Sócrates então até os pais renegam...
Jonas