22.12.09

Feliz Natal!


7 comentários:

Anónimo disse...

Caros Bloguistas, visitantes e comentadores desejo a todos um bom Natal.
Embora não seja Homem de Igreja lamento o Natal tenha perdido o sentido dos velhos tempos, o nascimento de Cristo do Homem que pediu a Paz, Amor, Perdão, Caridade e teve a coragem de gritar erros aos senhores sem encher a sua bolsa, o comércio roubou-lhe a dignidade e mais teve o arrojo de pôr a ridiculo a imagem do extraordinário Bispo Nórdico "S.Nicolau" que passou pela vida a fazer o bem na calada da noite, seguindo verdadeiramente os ensinamentos do grande Homem que a Igreja celebra no dia 25.
Theotónio

Anónimo disse...

Aos donos e amigos deste site o qual gosto muito de visitar por falar da minha querida terra desejo um Santo e Feliz Natal, que o Menino Jesus lhes encha o sapatinho das coisas mais belas e melhores do mundo: Paz, Amor, Alegria de viver, Fé e o Pão em abundância.
Mirrósa

Anónimo disse...

Estive a falar com um amigo no Natal em casa dos meus pais, fazia-se o presépio na vespera, no final do jantar eu e os meus irmãos punhamos o sapatinho na chaminé, na chaminé por onde Jesus descia numa escada de luz acompanhado pelos Anjos e deixava os presentes enquanto dormíamos, mais tarde quando nos contaram que isso era uma linda mentirinha, não nos sentimos enganados e relacionamos o facto da nossa mãe fazer tricot às escondidas, do pai trazer embrulhos e ir esconder, fomos uns grandes "ediotas" dissemos na altura, hoje cabeça coberta de neve digo: belos tempos em que o Natal era lindo vivido em volta da lareira, família unida, simples mas todos por um e um por todos.
Hoje destruiu-se o verdadeiro Natal imperam as noitadas, os amigos, as boites, a droga. o álcool,o materialismo, o sexo, o vazio, a ilusão e tudo termina no desespero, no abismo.
Não tive brinquedos, carros, luxo mas afinal fui feliz.
Para todos umbom Natal.
Jonas

Anónimo disse...

Há anos não vinha a S.Teotónio, agora de passagem para o Sul de Espanha parei aqui um dia, visitei Santa Bárbara fiquei triste porque não entrei na capela, gostei de ver aquela zona com muitas vivendas novas, visitei S.Teotónio fiquei admirada com o seu crescimento, achei falta das meninas Gasparinhas, Manuelas, Vitórinha da Alagoa, Senhor Piegas...a Igreja está bonita os frescos deviam ser restaurados, o alpendre é feio, o pt atrás da Igreja também, fiquei muito triste com o fim da Capela do S. Miguel e da Oliveira onde diziam ter aparecido o Anjo que se tivessem sido inteligentes seria uma mais valia para o túrismo religioso, por estas e outras razões os grandes cérebros filhos desta terra têm saído para fora.
Mariana sousa

Anónimo disse...

Ontem antes de me deitar fiz uma pesquisa na net, cofesso fiquei surpreso quando vi na Wikipédia este Blogue e o Teotónio Net, agradeço ao Thomas e aos meus queridos Bloguistas terem colocado S.Teotónio nas luzes da ribalta.
A D. Mariana tem muita razão nas afirmações que faz sobre o S. Miguel, quem sabe que há terras com o nome de um grande médico nascido em S. Teotónio?
Os intelectuais sairam e não voltaram precisamente porque S.Teotónio é melhor madrasta que mãe.
Theotónio

Anónimo disse...

Bom Ano a todos!

Eduardo disse...

Parabens pelo blog
abraços