7.6.08

1.ª Mostra de Produtos da Terra

Inicia-se hoje a 1.ª Mostra de Produtos da Terra na localidade do Brejão, freguesia de São Teotónio. O certame contará com cerca de vinte expositores que divulgarão os produtos ligados às actividades económica daquela zona. O artesanato, a cultura e as tradições da aldeia do Brejão também farão parte desta mostra, que será animada com vasto programa musical, estando prevista a actuação de diversos artistas locais.
A mostra estará patente ao público até ao dia 10 de Junho, no Centro Cultural do Brejão, entre as 17.00 h e as 24.00 h. As entradas serão gratuitas.

Fonte: Jornal das Freguesias Alentejo

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Senhores Agricultores, desejo que o vosso trabalho seja recompensado e num futuro próximo os rapazes que divagam por aí se entusiasmem com o vosso louvável e digno exemplo passem a olhar a terra com carinho, como meio de realização pessoal,para que desapareçam os campos incultos que por aí proliferam para que a nossa terra seja fonte de riqueza e bem estar social
Theotónio

Anónimo disse...

Caro Theo

És um sonhador!
Achas que a malta irá cavar a terra?
"De pequenino se torce o pé ao pepino", e os pais hoje jamais deixariam os meninos vergar a mola a sujar aos mãozinhas na terra.
Meu caro os gajos hoje só querem discotecas, motas, carros e concertos, isto sim, isto está a dar, os velhos pagam, o sistema educativo do nosso País ajuda, os meninos não ligam bóia à escola mas ficam lá anos e anos a estragar a tola aos professores.
Jonas

Anónimo disse...

Caro Senhor(a)
Vim espreitar o blogue e vi um visitante na Austrália, lembrei enviar uma mensagem a fazer uma pergunta: é de S.Teotónio?
Frequentou aqui a escola?
Ou é descendente de famílias daqui?
Envie uma mensagem a dizer seria engraçado os visitantes saberem notícias dos conterrâneos a viver no estrangeiro atravéz dele.
Gosta do blogue?
Eu gosto muito, sou fã, aliás como amo muito este bocado de terra onde nasci, tudo o que a ela se refere me interessa e esta página é muito boa, embora por vezes um pouco mordáz, mas devemos também dar um pouco de anedota à vida para que ela não seja apenas "vale de lágrimas".
Felicidades Mirrósa

Anónimo disse...

Hoje estavam no Lagar três máquinas e uma equipe de homens a remendar um buraco da estrada, senti raiva por estarem tão poucos trabalhadores a tapar um buraco tão grande, e compreendi a razão pela qual há tantos laguinhos como lhe chamam os comentadores deste blogue nas ruas da maior freguesia da Europa, uma zona linda que deveria apostar em turismo de qualidade para bem das populações e do próprio Concelho, Senhores Presidentes ponham esta na cabeça um Concelho só é grande quando as freguesias também o são.
Jonas

Anónimo disse...

Vocês têm razão ao comentar o estado caótico das ruas da maior freguesia da Europa, hoje meti-me no carro percorri-as todas e posso dar os parabéns aos Presidentes as vossas ruas são dignas deles.
João Rosas

Anónimo disse...

Quem anda aqui pelos "Bancos da Censura",ouve muitas fofocas, hoje à uma hora da manhã o tema da fofoquice era a nossa "Sobretaxa", motivo que me levou a espreitar a net, onde vi este comentário escrito em 28/7/2005- A Agricultura é o maior consumidor de Água da Região, diz também o mesmo Site que em Aljezur se joga água potável para o Mar, é natural quem não gastar Água paga sobretaxa, por isso a joga ao mar.Esta medida à boa maneira do Rei D. Fernando I que impôs a Lei das Sesmarias com o fim de fixar as populações e de evitar a falta de alimentos, qual será a finalidade desta lei promulgada por uma Associação particular e qual a autoridade desta lei?
Um agricultor

Anónimo disse...

A TVI apresentou hoje no programa Você na TV um caso de escravatura de portugueses em Espanha, foi um momento comovente que me levou a formular esta questão: Portugal está a ficar defraudado com impostos cada vez maiores sobre os combustiveis, aqui na nossa zona aliado ao gazóleo cada vez mais caro temos a água, a taxa de canal e sobretaxa o não escuamento das colheitas por parte dos pequenos agricultores, quando isto estiver tudo nas mãos dos estrangeiros e nós escravizados, os senhores donos do sistema actual dormem em paz?
Respondam chefes!
Theotónio

Anónimo disse...

Caros Amigos
Finalmente há um papelinho na loja do Aleixo, outro na loja da Glórinha (isto para só falar das casas mais carismáticas) a anunciar quais as ruas que devem estar hoje e amanhã livres de carros estacionados para levarem um tapete de alcatrão.
Será que só o levam as mencionadas no papelinho?
Espero que não façam dumas filhas e de outras enteadas.
João Rosas